10 dicas importantes para quem deseja comprar a casa própria

Está pensando em comprar a sua casa própria? Este é um grande passo e por isso, existem algumas coisas que você deve considerar, como vantagens e desvantagens.

Para ajudar você a aquirir o seu imóvel próprio, vamos apresentar algumas dicas muito importantes. Antes de fechar negócio, confira a seguir 10 dicas para quem deseja comprar uma casa:

1. Calcule o IPTU

Existem impostos para todos os tipos de aquisição, e a compra de uma casa também terá cobranças. No caso, este imposto é chamado de IPTU e você deve estar atento aos valores. O IPTU SP 2020 é um dos mais caros atualmente.

Portanto, leve em consideração a sua localização. Quem vai cumprir com o IPTU Belo Horizonte 2020 MG com certeza estará pagando um valor diferente os cariocas, por exemplo.

2. Verifique a localização

Uma dica que todo mundo deve praticar antes de fechar um negócio, é buscar informações quanto a localização do imóvel. São pontos relevantes: mercados, farmácias e padarias próximos.

Além disso, os imóveis passam a ficar desvalorizados com tempo. E uma localização isolada pode prejudicar ainda mais esse processo.

3. Esteja a par de possíveis obras

É quase certo que a compra de qualquer imóvel, novo ou velho, vá exigir algumas obras muito precisas. Por isso, é fundamental que o comprador esteja a par disso.

Certifique-se das obras e procure estabelecer o valor que precisará ser gasto. Com um maior planejamento financeiro, as chances de sair com o orçamento prejudicado são menores.

4. Veja opções de financiamento

No mercado, existem várias opções de financiamento diferentes e você precisa estar ciente de todas a fim de saber qual se encaixa melhor na renda da sua família.

5. Planeje a entrada

Um outro ponto importante antes de comprar o seu imóvel é planejar como será efetuada a entrada da aquisição. Quanto maior a entrada, menores as parcelas e menos tempo de contribuição.

6. Calcule seu orçamento

Ao comprar uma casa, você estará assumindo um compromisso a longo prazo. E pensando nisso, vale a pena comparar a parcela do financiamento com o seu orçamento.

7. Pesquise bastante

O melhor negócio ás vezes é difícil de ser encontrado, então nada de preguiça na hora de procurar as melhores condições para você! Pesquise bastante antes de fechar o contrato.

8. Certifique-se em ter nome limpo

Possuir um imóvel é um grande passo e exige muita paciência, então não se preocupe se isso demorar mais tempo do que o previsto. O importante é que você possa fechar o negócio com o nome limpo.

9. Priorize as necessidades da família

Tanto para o orçamento, quanto para a localização e o espaço interno do imóvel, priorize sempre o que a sua família precisa para não acabar se mudando depois.

10. Procure na internet

Você sabia que pela internet é possível verificar as melhores ofertas e ainda realizar simulações de acordo com a sua renda? Esta é uma ótima forma de ver seus gastos na prática.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *