Entenda o papel da tecnologia na educação infantil

Não é possível ignorar o avanço da tecnologia, uma vez que a mesma está instalada em todos os ambientes que frequentamos. Com a educação, não é diferente, pois a tecnologia passou a ter um papel importante processo ensino-aprendizagem.

Mas com os celulares e computadores sendo uma grande distração para as crianças, de que forma ela pode auxiliar durante essa fase?

Simplificando processos da educação

Vamos começar falando de processos que antecedem a própria linha de ensino-aprendizagem. Estamos falando da escolha da instituição de ensino e a garantia da vaga do seu filho na escola.

O processo de matrícula é um período anual das escolas e pode estar começando em dezembro. Para muitos pais, é uma grande dificuldade ter que pesquisar e visitar as escolas.

Mas esta ação passou por algumas mudanças e fica muito mais fácil para os país matricularem o filho nas escolas. Estamos falando da Matrícula 2020 facilitada, que pode ser realizada pela internet.

O recurso permite que os responsáveis possam efetuar a pré-matrícula da criança, garantindo a vaga e só precisando finalizar o processo com o começo das aulas.

A Matrícula Fácil é uma ferramente muito interessante, mas ainda não está disponíveis para todas as instituições de ensino, sendo mais preciso para as escolas públicas.

Aproximando pais da escola

Um outro ponto em que a tecnologia fez progredir as ações da educação infantil é em relação a participação dos país e responsáveis na vida escolar das crianças.

Muitas instituições aderiram a agenda online, em que os país pode acompanhar todo conteúdo que foi passado e as atividades pendentes.

Os país também podem ficar por dentro do boletim escolar online, disponibilizado no site de algumas escolas, garantindo que as notas estarão sendo supervisionadas pelos país.

Fixando o conteúdo

Vale mencionar que a tecnologia auxilia não só nos processos relacionados a educação infantil, coo no próximo procedimento ensino-aprendizado.

Na rede, é possível encontrar diversos jogos e quiz que promovem a fixação de conteúdos, assim como sites dinâmicos que podem ser utilizados pelos professores.

A tecnologia pode expandir as possibilidades em sala de aula, além de tornar as atividades mais interessantes e dinâmicas para os pequenos.

Neste ponto, os aparelhos tecnológicos deixam de ser um instrumento de distração para se tornar ferramentas de completo aos assuntos abordados pelos mediadores e vale a pena investir no potencial disponível.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *